top of page

Você pode ler o texto ao lado ou ver o vídeo abaixo

VÍDEO-BÔNUS:

Maior Que Tudo!

3. Frustração x SATISFAÇÃO

Trocando a Frustração pela SATISFAÇÃO (VOLUNTARIADO)

 

A falta de resultados ou a decepção por pessoas ou situações geram um sentimento profundo de frustração, muitas vezes irreversíveis. Tudo isso está ligado ao nosso egocentrismo. Afinal, esperamos e criamos expectativas fortes sobre todos e muitas vezes de nós mesmos e por vezes, não alcançamos o esperado. A frustração além de ser negativa, anestesia muitas pessoas que não perceberam como evitar esse tipo de sentimento.

 

O estilo de Jesus era fundamentalmente abnegado. Ele utilizava toda a Sua energia para servir aos outros, levar-lhes alívio com palavras amáveis e poder de cura. Pessoas que participam de trabalhos voluntários, projetos de comunidade, etc, relatam maiores sentimentos de bem-estar e satisfação que aqueles que não o fazem. Inclusive há uma promessa divina para os que permitem esse trabalho de voluntariado. Está escrito na Bíblia Sagrada, no livro de Isaías, no capítulo 58, nos versos 10 e 11.

 

Se você está cético quanto o que acabou de ler, permita-me relatar brevemente a história do famoso John D. Rockefeller (1839-1937). Ele nos fornece um exemplo de como sobreviver à frustração tirando a atenção de si mesmo e dirigindo-a aos outros.

Por volta de 1879, sua companhia, a Standard Oil, processava cerca de 90 por cento do refino de petróleo nos Estados Unidos. Aos 50 anos, ele era o homem mais rico do mundo. Mas, em 1891, ele teve um colapso nervoso e quase morreu. Porém, ele se recuperou da enfermidade em apenas alguns meses. Como?

Além de alimentação simples, descanso e exercícios, ele decidiu doar sua fortuna, e passou os últimos 40 anos de vida como filantropo. No início do século 20, sua fortuna pessoal alcançava quase 900 milhões de dólares. No momento de sua morte, seus bens estavam estimados em 26 milhões. As doações fizeram muito bem ao mundo. E, quanto a ele mesmo, sua vida se estendeu por mais quase 50 anos, vivendo em satisfação até os 97 anos de idade.

 

 

É simples quando se tem a receita e segue-se o passo-a-passo, mas se você ainda tem alguma dúvida, escreva-nos :

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

bottom of page