top of page

Você pode ler o texto ao lado ou ver o vídeo abaixo

VÍDEO-BÔNUS:

O Melhor Lugar do Mundo - HD

6. Maldade x BONDADE

Trocando a Maldade pela BONDADE

(PAGAR O MAL COM O BEM)

 

"O prazer de fazer o bem aos outros comunica aos sentimentos calor que atravessa os nervos, aviva a circulação do sangue e promove saúde mental e física." (Ellen G.White - Testemunhos para a Igreja, v.4, p.56).

 

Jesus modernizou a regra “olho por olho” pela norma de voltar a outra face (Mateus 5:38 e 39). Esse era um conceito revolucionário na época, e ainda é hoje em muitas culturas e tradições. Mas Jesus continua dizendo: “Aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29).

 

Um casal com filhos pequenos estava tendo sérios problemas com os vizinhos. Em várias ocasiões, e em tom desagradável, os vizinhos disseram aos jovens pais como era desagradável ver o play-ground instalado no quintal e ouvir as crianças brincando nele. Eles reclamaram de certas áreas do quintal da jovem família e como estavam aborrecidos por isso e por aquilo. O jovem casal se sentiu mal, afinal, eles não estavam fazendo nada contra as regras do bairro. Um dia, quando a família estava colhendo maçãs das macieiras no quintal, a jovem mãe decidiu dar a esses vizinhos, duas tortas de maçã recém-assadas. Os vizinhos aceitaram alegremente as tortas. Aquele ato simples fez diferença em seu relacionamento, provavelmente porque eles nunca teriam esperado nada parecido com aquilo, principalmente porque eles haviam hostilizado aquela jovem família constantemente.

 

Trocar a maldade pela bondade é a melhor escolha para o seu próprio bem-estar.

 

É simples quando se tem a receita e segue-se o passo-a-passo, mas se você ainda tem alguma dúvida, escreva-nos :

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

bottom of page