top of page

Você pode ler o texto ao lado ou ver o vídeo abaixo

VÍDEO-BÔNUS:

A imprevisibilidade de Jesus -
Aprender, pela lógica,
a superar sentimentos tóxicos.

7. Depressão x ENTUSIASMO

Trocando a Depressão pelo Entusiasmo (PERSISTÊNCIA)

 

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18)

 

Profundos sentimentos de tristeza, desapontamento e culpa podem levar à depressão. Vários personagens da Bíblia exibiram sintomas que, hoje, provavelmente preencheriam os critérios de diagnóstico da depressão ou extremo desânimo.

Partilhar esses sentimentos com outros, em atitude de oração, e aceitar as provisões de Deus, o perdão e um futuro brilhante, livre do mal, favorecem positivamente na cura da depressão. Claro, quando a depressão é séria, é importante procurar ajuda profissional. Por meio desses profissionais, o Senhor pode trabalhar para ajudar aqueles que estão em necessidade de cuidados especiais.

 

Perceba que ambos os casos, com amigos ou com profissionais, o objetivo é manter você em constante relacionamento com outras pessoas. Estamos num momento do planeta onde temos um milhão ou mais de amigos, porém muitos virtuais e nem sequer imaginam os nossos reais sentimentos.

 

A solução é orar. Isso mesmo orar uns pelos outros. E para eu orar por você eu tenho que entender as suas necessidades e você as minhas. Isso é um relacionamento íntegro, real e verdadeiro. Talvez seja por isso que o apóstolo Paulo exorta os crentes a orar “sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). O significado literal desse verso é “orar incessantemente”. A advertência da Bíblia que nunca permitamos que a conexão com o Céu seja quebrada por qualquer coisa ou pessoa. Por meio dessa conexão, Deus transmite paz para nossas preocupações, esperança para nossos medos e entusiasmo para nossos desânimos.

Entendeu por que a depressão é atualmente a doença da vez?

Jesus apresenta esta solução e está disposto a carregar nossas dores e sofrimentos, então por que insistimos em carregá-las nós mesmos?

Fuja. Fuja para Deus e não de Deus!

 

 

 

CONSIDERAÇÃO FINAL:

 

Sobreviver a todas as intempéries da vida é fazer com que você se preserve de todo lixo que o mundo oferece, pois Deus te deu algo muito melhor.

 

Consagre-se diariamente, sentindo o que Deus quer que você sinta!

Submeta-se diariamente, pensando o que Deus quer que você pense!

Dedique-se diariamente, a fazer o que Ele quer que você faça!

 

É simples quando se tem a receita e segue-se o passo-a-passo, mas se você ainda tem alguma dúvida, escreva-nos :

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

bottom of page